Deolane Bezerra permanece presa desde a quarta-feira (04) na Colônia Penal Feminina, penitenciária localizada em Iputinga, bairro da Zona Oeste de Recife. O site do jornalista Leo Dias divulgou a foto da advogada que foi cadastrada no sistema da Polícia.
Deolane aparece com um semblante abatido e aparentemente sem maquiagem. A foto foi tirada ainda no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), antes da transferência para a penitenciária.
Deolane e a mãe, Solange, passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (05) e a prisão preventiva foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Segundo informações divulgadas por Leo, o promotor entendeu que o mandado de prisão era válido e não havia nada a requerer. Confira o registro na galeria de fotos acima.
Deolane foi detida como parte da Operação Integration, que busca identificar e desarticular uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A Polícia apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e mais ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões.
Além de Deolane e da mãe, Solange, mais 17 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão foram expedidos em seis estados. Por enquanto, a Polícia Civil evita dar novas informações, inclusive, sobre qual seria o envolvimento da famosa no esquema. Os agentes argumentam que poderia atrapalhar o andamento das investigações.
Deolane foi detida em uma penitenciária eleita uma das quatro principais referências no país em prisões femininas. Um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou que a unidade, conhecida popularmente como Bom Pastor, tem práticas boas no atendimento às mulheres, especialmente, às que são mães.
Em uma carta publicada no Instagram, Deolane diz ser vítima de "uma grande injustiça". "É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", frisa.